top of page

Como minha empresa pode economizar em viagens?

  • Foto do escritor: Juliana Pereira
    Juliana Pereira
  • 23 de fev. de 2015
  • 2 min de leitura

Esta é uma pergunta que sempre nos fazem: como minha empresa pode economizar em viagens?

A primeira coisa que recomendamos é que a empresa adote uma política de viagens. Se os voos são muito frequentes, este é um item que pode representar até 23% de economia nesse tipo de despesa. Quando implantamos uma política de viagens, consideramos fatores diretamente ligados ao preço final de uma bilhete aéreo, que são eles:

  • Horário de ida e retorno. Geralmente uma viagem "bate e volta" (ida pela manhã, volta final de tarde) tem um custo muito alto. Às vezes vale a pena o passageiro embarcar um dia antes, e pagar uma dia em um hotel simples porém prático e funcional, do que ir e voltar no mesmo dia.

  • Antecedência da compra. Outro item a que devemos prestar muita atenção. Passagens "em cima da hora" geralmente são as mais caras, contrário do que muitas pessoas pensam por aí. Se a empresa já sabe dos planos com pelo menos 30 dias de antecedência, o ideal é se antecipar e comprar logo, e não "ir deixando" e correr o risco de comprar uma passagem caríssima apenas por falta de planejamento.

  • Agilidade na decisão. Muitas vezes o funcionário responsável pela pesquisa e compra de passagens segue todas as regras necessárias visando a economia, porém a pessoa que toma a decisão final leva muito tempo para decidir. Nesse tempo, a reserva pode cair e alterar de preço. Por isso é importante ter agilidade na decisão, principalmente quando o valor estiver interessante.

  • Comparar combinações de companhias aéreas diferentes. Clientes individuais normalmente fazem a pesquisa com "ida e volta" na mesma companhia aérea. As agências de viagens possuem ferramentas que permitem a você estudar combinações que podem gerar economia, obtendo o melhor preço na ida de uma determinada companhia, e o melhor preço de volta em outra.

  • Comprar no final de semana. Sabemos que isso muitas vezes não é possível nas empresas pela falta de pessoal ou de um decisor no final de semana , mas nós já conseguimos preços incríveis para nossos clientes (individuais e empresas), aproveitando as promoções de final de semana das companhias. Uma dica valiosa é que se você tem bilhetes pendentes para comprar, envie um e-mail na sexta-feira para seu agente de viagens, autorizando-o a emitir se os preços chegarem até um teto de R$ xx,xx no final de semana.

 
 
 

Comentários


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Av. Benjamin Constant, 268, sala 302.

Porto Alegre - RS

CEP 90550-000

Telefone: (51) 98202-0202

 

contato@movetur.com.br

 

Movetur Agência de Viagens e Turismo LTDA

CNPJ 11.907.361/0001-32

 

© 2025 Site desenvolvido por Movetur. 

  • YouTube
  • Instagram
bottom of page